O que fazer diante de um problema no casamento?

O que fazer diante de um problema no casamento?

Podemos começar não fazendo o que normalmente fazemos e não dá certo... as reclamações irritantes que levam o marido a quase entrar dentro da televisão, a cara amarrada que o faz ter medo de chegar perto, e a expectativa que ele adivinhe o problema são algumas delas.

O quê fazer então? Chorar, espernear, ameaçar a separação? Tudo isso só o afasta cada vez mais. O homem é muito diferente da mulher na maneira de reagir, aliás, em tudo! Se o marido está sempre reclamando de algo que ela faz, ela faz de tudo para se corrigir - nenhuma mulher tem prazer em ver o seu marido infeliz. Mas o homem não reage assim. Quanto mais a mulher reclama, mais surdo ele fica às reclamações dela. Ele simplesmente desliga a tomada.

Se o marido está com uma cara amarrada ou quieto, a mulher fica no pé dele... 'eu fiz alguma coisa errada?' 'qual é o problema?', ou 'você quer que eu faça alguma coisa para você?'. Ela fica tentando adivinhar o problema até acertar. Mas o homem não... ele vê a cara amarrada da esposa e logo quer evitar discussões. Se ela está quieta, ele pensa 'não é hora de conversar!'

Na verdade nenhum homem gosta de lidar com esses problemas, se dá para fugir, lá vai ele!

Se você quer resolver o problema, faça a vontade do seu marido e logo ele fará a sua vontade. O sacrifício sempre foi e será o segredo de um casamento feliz.




Escrito po Sued Santana

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »