A Harmonia Conjugal

A Harmonia Conjugal 

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar.” (Eclesiastes 3.14)
O casamento é ótimo quando os cônjuges assumem o compromisso mútuo de manter um relacionamento sólido, não obstante as circunstâncias. Muitas vezes, porém, um dos cônjuges tem certas expectativas a respeito do outro e de como a vida de casados deve ser, e acaba decepcionado com a realidade. Nessas horas, pode surgir divisão. É importante orar continuamente para que as expectativas irreais venham à tona e para que todas as incompatibilidades sejam dissipadas, de modo que vocês possam crescer juntos em espírito de união, compromisso e intimidade.
Lembre-se sempre de apresentar seu casamento a Deus em oração, pedindo que ele elimine toda a imaturidade, possíveis hostilidades ou quaisquer sentimentos de inadequação que possa haver na vida de vocês enquanto casal. O desejo de Deus é que sua união com seu esposo não apenas dure para sempre, mas que seja um relacionamento pleno e satisfatório para ambos.
Certifique-se de que você e seu esposo sempre tenham tempo reservado um para o outro, de modo que possam cultivar e renovar os laços matrimoniais. Procurem trazer sempre à lembrança tudo aquilo que os levou a querer passar o resto da vida juntos.
Apresente seu marido a Deus a cada dia, pedindo que o Senhor o proteja e o livre das muitas armadilhas e tentações que ele tem de enfrentar. ore para que haja harmonia em seu casamento e para que Deus seja o centro de seu relacionamento conjugal.
ORAÇÃO
Senhor, abençoa meu casamento com laços de união, amizade, compromisso, generosidade e entendimento. Peço que o compromisso de meu marido contigo seja firme, de modo que, mesmo nas tempestades, ele também não vacile em seu compromisso comigo. Peço que nosso amor mútuo cresça a cada dia.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »