Tema: Ninho vazio – Esse não era o objetivo inicial ?



Tema: Ninho vazio – Esse não era o objetivo inicial ?


Quando os filhos ainda são pequenos, ensinamo-lhes a amarrar seus sapatos, fazer seus próprios sanduíches e eventualmente a dirigir e lavar sua própria roupa. Os pais ensinam seus filhos para que aprendam a ser adultos independentes e produtivos. E não era esse o objetivo? No entanto, alguns pais passam a ter sentimentos confusos quando os filhos começam a ficar mais independentes.

Os sentimentos da mãe podem incluir um sentimento de inutilidade. Ela se encontra à procura do que fazer com o tempo extra que tinha sido gasto levando os filhos para os cantos, frequentando atividades escolares, organizando festas e assim por diante. Ambos os pais podem lutar com os sentimentos sobre a perda de autoridade. Além disso, os cônjuges podem achar que têm pouco a falar, uma vez que os seus filhos tinham sido o foco de suas conversas durante tantos anos. Mas esse foi o objetivo para o qual os criamos.

Ninho vazio: Como preencher o vazio?
Se os pais forem casados, este tempo pode ser usado para investir um no outro. Pode ser um tempo maravilhoso para renovar a intimidade que costumavam ter e para se concentrarem no seu relacionamento. Você pode ser um pai ou mãe solteiro (a), ou talvez você precisa de um período de transição. De qualquer forma, existem muitas maneiras para diminuir o sentimento de perda quando o ninho fica vazio.

Estabeleça noites de passeio com o seu cônjuge ou amigos.
Abra a sua casa para intercâmbio estudantil. Pode ser muito gratificante saber que você está ajudando uma pessoa jovem em uma nova experiência.
Envolva-se em sua igreja ou seja voluntário na sua comunidade. Jovens são seres maravilhosos, cheios de vida, de energia e estão mais do que dispostos a compartilhar sua vida com adultos que mostram interesse neles.
Este é um ótimo momento para ser mais envolvido na sua igreja. Muitas igrejas têm grupos de pessoas que estão passando pela mesma coisa e que se reúnem para passeios e hobby.
Viaje ou comece um um hobby.

Ninho vazio: Uma história pessoal
Uma mulher relata: "Quando meu último filho saiu de casa, eu sofri muito. Tinha sido uma mãe pela maior parte da minha vida adulta e não sabia o que fazer comigo mesmo. Eu senti falta de ter o som de vozes e atividades de crianças na minha casa. Durante o primeiro ano, eu aceitei hospedar um estudante de intercâmbio da Europa. Sua presença me ajudou a fazer essa transição. Entretanto, eu achei que ainda tinha um vazio a preencher. Encontrei satisfação apenas quando comecei a procurar por novos objetivos e comecei a perguntar: ‘O que Deus deseja para a minha vida agora?’ Quando eu perguntei, Ele me mostrou!"

"Pela primeira vez na minha vida eu pude fazer uma viagem de missões que sempre tinha desejado fazer. Essa viagem foi a experiência mais maravilhosa da minha vida, em segundo lugar apenas para a minha família. Apesar de ter ajudado com a minha necessidade de ser uma benção a outras pessoas, eu que fui mais abençoada ainda pelas pessoas que conheci. O fato de que tinham muito pouco me mostrou o quanto eu tinha. Não havia mais tempo para sentir-me pra baixo e solitária".

Deus nos oferece uma incrível sensação de valor quando confiamos nEle. Ele diz em Isaías 46:4: "E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei". O Senhor está presente para nos ajudar a desfrutar da nossa vida, ter paz, e encontrar o equilíbrio perfeito nesta próxima fase da vida.

http://www.allaboutlifechallenges.org/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »