TEMA:Sentindo-se sozinho(a)



Tem: Sentindo-se sozinho

Sentindo-se Sozinho - Desconectado
A emoção poderosa de se sentir sozinho é diferente para todos. Baseia-se na nossa própria percepção de como "conectado" somos para os outros. Isso explica porque podemos sentir sozinho, mesmo quando no meio da multidão. Compreender algumas das razões que nos sentimos desconectados de outros nos ajuda a explicar por que estamos sofrendo:
• Perda de Relacionamentos - A perda de um companheiro deixa um grande vazio em nossa vida. A solidão se intensifica à medida que enfrentamos obstáculos para estabelecer novos relacionamentos.
• Doença Crônica - Nossas aflições colocar limitações na socialização. Sentimo-nos abandonados durante nossos momentos de maior necessidade. Eventualmente, relutantemente aceitar o isolamento como nos distanciamos ainda mais.
• Segredos Escondidos - Qualquer segredo torna-se mais pesada, dado que o tempo passa. Culpa, raiva, medo ou das consequências nos força a acreditar que só deve suportar o peso do silêncio.
• Falta de Intimidade - Desconforto acontece depois de compartilhar algo pessoal (físico ou emocional), mas o outro indivíduo escolhe se distanciar. Você se sente sozinho por ter sido tão vulnerável.
• Questões de Suporte / Confiança - Quando confrontados com a doença desastre, grave ou circunstâncias devastadoras, vemos que não há ninguém a quem recorrer.
As razões para se sentir desconectado podem ser mais complexos do que aqueles listados acima. No entanto, ainda há apenas uma causa para nos sentirmos sozinhos. Somos incapazes de compartilhar nossos pensamentos e sentimentos com alguém que não podemos confiar plenamente a permanecer firmes em seu amor e apoio.
Sentindo-se Sozinho - Sua Identidade
Há alguns erros comuns que fazemos ao tentar lidar com o sentimento de solidão. Na tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) ou trabalhar mais horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby, ou livros de autoajuda para preencher o vazio. Cada avenida oferece apenas esperança temporária para um futuro melhor. Eventualmente solidão passa a fazer parte da nossa identidade.Inconscientemente, nos isolamos mais longe que o relacionamento perfeito. Nunca confunda sentindo sozinha com estar sozinho. Os dois estão em extremidades opostas do espectro emocional. Um drena os nossos recursos, um multiplica nossos recursos:

Sentindo-se Sozinho (Abandono) Estar Sozinho (Solidão)
Nos deixa vazios e insatisfeitos Nos traz realização através de inspiração
Piora nosso estresse interno Fornece-nos a liberdade de distrações
Alimenta-se de nosso desespero e auto-dúvida Nutre nosso corpo, mente e espírito
Sentindo-se Sozinho - Conectado
Assim como você pode experimentar sentindo sozinho na multidão, você pode experimentar companheirismo enquanto estar sozinho. Salmo 23partes garantia de Davi da presença de Deus durante seus períodos de cansaço, decisões difíceis, e no meio dos "nossos inimigos". amor eterno Senhor traz proteção e conforto, mesmo quando enfrentam a morte. Deus não encontra prazer quando nos sentimos sozinhos. No seu julgamento romano, o apóstolo, Paulo, foi abandonado por seus colegas de trabalho (2 Timóteo 4:16-17 ). Filho de Deus, Jesus Cristo, foi abandonado por aqueles mais próximos a ele, todos os discípulos ( João 16:32 ). Em cada situação sem esperança, Deus proveu força e libertação. Deus quer para a humanidade a ter uma ligação eterna com Ele, para que nunca nos sentimos sozinhos - Deus quer estar conosco. Por esta razão, Ele enviou Seu Filho amado, Jesus Cristo, como sacrifício para nos reunir a Ele (João 3:16 ; Romanos 5:8 ; 1 João 4:10 ). Como nós confio em Sua misericórdia e amor incondicionais, Ele usa outras pessoas que experimentaram o seu amor para encher nossas vidas de novo.
http://www.allaboutlifechallenges.org/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »