Tema: Jesus tem cura para casamentos, corpo e espírito

Tema: Jesus tem cura para casamentos, corpo e espírito



Jesus Cristo já lhe deu saúde, corra agora mesmo ao Seu encontro e desfrute da cura

O plano perfeito de Deus para todos nós é que andemos em saúde perfeita.
Desde o antigo testamento o Senhor já promete (e cumpre) "Tirar do nosso meio as enfermidades" (Êxodo 23:25).

Com a nova aliança firmada em Cristo temos ainda melhores promessas! "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas." (Hebreus 8:6).
Mas qual é o motivo de tantas pessoas serem acometidas por males em seu corpo e em sua mente? Não são poucos os casos que conhecemos no nosso cotidiano.
Como diz o apóstolo Tiago no capítulo 3 versículo 6, nossa língua pode estar literalmente minando a nossa saúde: "A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." Portanto atenção para não "queimar" sua saúde com o que você fala sobre ela.

Como você sente, fala e age frente a uma doença no seu corpo?
Comece a observar o que você anda falando sobre o seu estado de saúde. Exemplos:
"essa doença que eu tenho é incurável, não tem mais jeito para mim"
"essa dor nos joelhos é de família, todos os meus parentes tem artrose"
"esse diabetes é hereditário, o vovô teve, papai tem e eu também"
"minha pressão alta" (já até assumiu a doença como "sua"!!)
"nossa, mudou um pouquinho o tempo eu já fico resfriado"
"meu intestino não funciona direito", etc, etc, etc

Aproveite para perceber como se comporta frente aos sintomas que surgem. Exemplos:
"mudou o tempo já me ataca a rinite" (e já sente o nariz escorrer...)
"nossa, me dói todo o corpo" (e fica atento àquela dor insuportável...)
"não estou agüentando de dor nos pés" (e não pára um minuto sequer de observar a dor...)
"será que essa dor no peito é sinal de algo ruim?"
"hoje preciso ficar deitado, as minhas costas estão me matando" etc, etc, etc

Você tem medo de ficar doente? Feche esta porta agora mesmo.
Saiba que da forma em que você crer, falar e agir assim terá saúde ou falta dela.
Porque do jeito que cremos, assim o é. Porque a nossa boca fala do que nosso coração está cheio e porque agimos de acordo com aquilo em que cremos bem lá no nosso íntimo.
Um ponto muito importante para reflexão: sua fé, por maior que seja, não substitui a consulta médica "Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes." (Mt.9.12) e os cuidados materiais necessários frente a enfermidade não devem ser de forma alguma ignorados "E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele" (Lc.10.34).
Pare com a atitude de fugir do diagnóstico médico. Os médicos devem ser consultados e foram constituídos pelo Senhor para esta atribuição. Eles são profissionais preparados para ajudá-lo clinicamente, estudaram para isso. Tampouco caia na tentação de parar de tomar os medicamentos sem a orientação do profissional que a prescreveu.
É seu médico quem deve dizer quando parar com o remédio e não o seu líder espiritual. Após o diagnóstico comece a lutar contra o inimigo da dor, da enfermidade, com fé na Palavra de Deus.
Como? Sabendo o que a Palavra de Deus diz sobre a saúde, crendo na Palavra e falando o que Ela diz. Certamente o mundo fala aquilo que está vendo ou da dor que sente, mas nós, que cremos que Jesus Cristo já nos curou, olhamos para a Palavra que diz que em Seu sacrifício na cruz Ele levou todas as nossas dores e enfermidades. (Isaías 53:4e 5)
Será que estamos andando por fé ou por vista?
Deus se agrada daqueles que andam por fé e quando recuamos, olhando para os sintomas, Deus não tem prazer em nós. "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38
Falar por fé exige grande ousadia de nossa parte, porque o mundo acha isso verdadeira loucura porque são guiados pelas evidências e não por Deus. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18
Aí vão alguns fundamentos bíblicos que ajudam muito na edificação da nossa fé quando estamos combatendo o bom combate da fé contra as doenças:


"Satanás, eu não vou olhar para a doença, eu me recuso a ficar olhando para as dores, pois é Deus quem sara todas as minhas enfermidades."


"Diz em Salmo 103, e em Isaías 53 diz que pelas pisaduras de Jesus já fui curado. E se já fui curado, é porque estou são, quer eu veja quer não, quer eu sinta quer não, pois ando pela fé e não pelas vistas."

Está escrito, satanás: "Nenhum mal me sucederá, nem doença alguma chegará à minha família, porque Deus está a dar ordens aos seus anjos para nos protegerem em todos os nossos caminhos." (Salmos 91:10-11)


Está escrito, satanás: "Jesus já levou as nossas enfermidades e dores, e pelas pisaduras de Jesus já fomos curados." (Isaías 53:4-5)

Está escrito, satanás: "Deus perdoa-nos todas as nossas iniqüidades e cura todas as nossas enfermidades." (Salmos 103:3)


Está escrito, satanás: "Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Jesus curou ontem, cura hoje e curará amanhã." (Hebreus 13:8)


Está escrito, satanás: Jesus levou os nossos pecados em Seu corpo e pelas Suas feridas já fomos sarados." (I Pedro 2:24)


Outras citações:
"...Eu sou o SENHOR, que te sara." Êxodo.15.26
"E o SENHOR de ti desviará toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes;" Deuteronômio.7.15
"Amado, desejo que te vá bem em todas coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma." 3João 2
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu (Jesus) venci o mundo." João 16:33
Assim declara o Senhor, aquele que te criou: "Não tenhas medo, porque eu resgatei-te, chamei-te pelo teu nome: tu és meu." (Isaías 43:1)


Eu me levanto, pois o Senhor me dá saúde. "E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou." (Atos 9:33-34)


Deus diz: "Mas para vocês, os que me respeitam, a minha justiça brilhará como a luz do Sol que traz saúde nos seus raios." (Malaquias 3:20)


Por último, vemos que o "diabo terá que fugir de você". Se você estiver em Submissão a Deus e resistir ao diabo, ele fugirá de si. O diabo não tem alternativa senão ter que fugir. Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)


Lembre-se que Deus dá ordens aos Seus anjos, para o protegerem em todos os seus caminhos. Salmo 91. O caminho do Senhor é uma escolha e não uma imposição. Cabe a nós a opção de andarmos com Ele ou não.
O Pai quer que nós o escolhamos por amor e porque nós O queiramos de verdade, por isso não somos bonecos em Suas mãos e sim livres para optar.
Neste caso você tem dois caminhos diante de você:
Caminho Nº 1 - Olha para os sintomas e dores. Fala dos sintomas e dores para todo mundo. Sofre a sua dor intensamente. Então vai acontecer-lhe o mesmo que ocorreu ao apóstolo Pedro - vai AFUNDAR-SE. Isto é, vai perder a sua cura divina.
Caminho Nº 2 – Fixa-se (pensar, meditar, falar crendo) na Palavra de Deus acerca de cura divina. Pega na Bíblia e lê versículos de cura divina e confia totalmente que eles são a Verdade. Então vai sair vencedor. Isto é, os sintomas e dores desaparecem e você manterá a sua cura. "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós".
"..., e havendo feito tudo ficai firmes.""Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade,..." Efésios 6:14
Todas estas citações não terão poder algum sobre a sua saúde se você não crer que Jesus Cristo é o filho de Deus que foi ressuscitado dos mortos e que está vivo e intercede por nós e que já nos deu a cura em seu ato de redenção dos homens na cruz.
Exatamente neste momento, assuma uma ou mais citações, crendo nela(s) de todo o seu ser e faça a sua oração da fé com base no versículo que escolheu, pois Jesus Cristo está vivo e quer operar milagres na sua vida agora, não é depois e nem amanhã, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente!
Deixe Jesus operar agora mesmo na sua saúde crendo em Seu poder conquistado para nós na cruz do Calvário.
Fique firme, creia, pois Cristo já lhe deu a vitória completa em sua saúde, Em Nome de Jesus.

por Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »