Cursos de Lideres, treinamento, palestras e seminário para igrejas


Paz de Cristo
O Ministério de Casais Amovc oferece treinamento, palestras e seminários com uma metodologia inovadora para o fortalecimento das famílias, além de literatura e DVDs com temas e orientações sobre vida familiar
MINISTÉRO DE CASAIS AMOVC
O que é 
O ministério  de Casais Amovc  Total visa oferecer às famílias "ferramentas” que as deixem melhores equipadas e consequentemente mais seguras para o enfrentamento dos enormes desafios que tem abalado e desestruturado muitas famílias nos tempos atuais.

Visão
Equipar as famílias com uma visão mais consciente sobre o investimento que devem fazer para que estejam mais fortalecidas e estimular a tomada de decisões importantes para a mudança de quadros de desajustes emocional e familiar.

Estratégia
Estimular a autocrítica através de mensagens escritas, vídeo, áudio, palestras e debates ao vivo, utilizando como estratégia a provocação do pensamento analítico e da auto-avaliação, criando condições para tomadas de decisões conscientes e seguras em relação a vida familiar.
Diferencial
O diferencial do nosso trabalho está no fato de que os ouvintes e leitores não recebem orientações prontas para que as experimentem, mas são encorajados a fazer uma avaliação tanto de contexto quanto do mérito dos diversos desafios que envolvem as famílias neste novo tempo.

A fé não é desprezada, mas ajustada entre o que é de responsabilidade do indivíduo e aquilo que devem esperar por uma ação divina (muito do que se pede a Deus é de responsabilidade do homem).

Desta maneira o amadurecimento como membro de uma família é alcançado de forma segura e definitiva, em função de ter como elemento motivador decisões conscientes, firmes e escolha espontânea de mudança.
Justificativa
Atualmente no Brasil 60% dos casamentos terminam em separação, 25% dos casais se divorcia segundo o último censo do IBGE.

Não existe um programa de governo, ONGs ou qualquer outra entidade que ofereça as famílias uma educação específica sobre a importância da família, da insolubilidade do casamento e da valorização do relacionamento pais e filhos baseada nos princípios do respeito, obediência e cuidado mútuo.

A indústria do sexo tem seduzido e atraído para relacionamentos superficiais e perigosos tanto jovens solteiros como pessoas casadas. O culto ao corpo tem se tornado a modalidade em todas as classes sociais. A educação sobre orientação sexual esbarra numa armadilha que ameaça punir por crime de homofobia os que se ocupam desta importante tarefa de ajudar os desorientados no direcionamento de seus relacionamentos.
Forma de atuação
Seminário Aliança no casamento:  Palestras, dinâmicas de grupos, estudos de casos, descanso e lazer. Uma estratégia inovadora de investimento na vida conjugal. O seminário acontece num final de semana em uma pousada onde os casais são convidados para uma imersão na vida conjugal.
Objetivo: Conscientizar os casais sobre os perigosos sinais que tem destruído relacionamentos e oferecer suporte para a identificação e eliminação dos mesmos.
 
Café com palestra:
   Neste   evento   os  casais são convidados para um café  da  manhã   e   participam   de   uma  palestra.   Numa   apresentação dinâmica, com análise de casos e debates com os participantes.
Objetivo: Despertar  a  atenção  dos  cônjuges  para   a  importância de  identificar e  eliminar  os   sinais   de   perigo  no casamento.


Treinamento :
 Curso de preparação de casais que desejam desenvolver o ministério do aconselhamento e apoio as famílias. Metodologia dinâmica, com análises de casos de famílias, debates, simulações de casos comuns, dinâmica de grupos. O curso tem duração de 8 horas (pode ser apresentado em um único dia ou dividido em dois), oferece apostila para acompanhamento e aprofundamento e formatura com certificado.

Objetivo: Preparar os casais para darem apoio na área de de aconselhamento familiar.  O  curso  não  trata  dos casais participantes, mas os qualificam  para o  desempenho de um aconselhamento   sistemático   usando   como  estratégia   a conscientização   e  estímulo   para  a  tomada de   decisões importantes, portanto, um aconselhamento eficaz.

Palestras
Para casais: Diversas palestras com foco nos principais assuntos que tem destruído casamentos.

Objetivo: Ajudar os casais a dar prioridade aos assuntos que realmente importam   num   relacionamento  conjugal ajudando-os   a desfrutarem de um casamento prazeroso e duradouro.

Para jovens: Debate sobre namoro e os sinais de perigo que este relacionamento apresenta. Com apresentação dinâmica e linguagem adequada ao perfil do grupo.

Objetivo: Ajudar os jovens a construírem relacionamentos saudáveis e casamentos seguros e felizes.
Ministério de Casais Amovc
Pastor da Igreja Assembleia de Deus - Tijuca- RJ, onde moro. Sou casado com Marlene Inácio Medeiros e pai de dois filhos, Rafael Medeiros s e Matheus . ). bacharel em teologia pela (EPOE-Epoe Escola De Preparação De Obreiros Evangélicos Rio De Janeiro Ano 1989), com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, exerce um ministério específico com famílias desde 2000. tendo ministrado em todo o Brasil , estados unidos
Pr. Zaqueu Medeiros
21-7863-5128 Nextel  ID.55+10+42511

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »