TEMA:ELE ME AMA... E ISTO ME BASTA


TEMA:ELE ME AMA... E ISTO ME BASTA

Justamente quando a preocupação aumenta e as interrogações sufocam, tantas e insistentes.

Será que...? Se é que...?

Num crescendo que culmina em lágrimas de desespero, a mão tão poderosa quando terna pousa-me sobre a cabeça. Por que esta preocupação com filhos, família, trabalho, amanhã, futuro? Coloca no coração uma verdade eterna. Eu te amo.

Eu amo teus filhos, tua família, mais do que tu mesmo és capaz de fazer ou imaginar (leia Efésios 3:20)

Tudo, são propriedades minha.

Ou leva-te o orgulho ao ponto de te julgares dono, autor, autônomo de alguma coisa?

Mesmo teu trabalho, se a obra é minha, se o reino me pertence, que te importa a ti a aprovação dos homens, a apreciação do mundo?

Há um tempo marcado para a entrega da tarefa?

Ótimo. Eu sou o Senhor do tempo.

Que representam horas, dias, face a minha Eternidade?

Tenho eu falhado alguma vez? Não te chegou sempre a resposta, a solução no último instante? Não tenho eu te dado sempre as forças que você necessita?

E nunca te passou pela mente. Ser esta uma forma de instrução, uma parte do plano para que chegues aonde eu desejo.

Finalmente. De uma vez por todas, grava na mente e no coração a verdade que nem mesmo minha onipotência pode mudar. Eu te amo.

Mais do que teus filhos, teu marido (esposa), tua família, teus amigos, mais do que tudo e todos.. Eu te amo.

Quando afirmei: "Não fostes vós que me escolhestes...pelo contrário eu vos escolhi..." tu estavas lá incluído na escolha. A iniciativa foi minha.

Eu te amei primeiro.

Por isso, mesmo quando falhas, quando erras, quando foges de mim eu te amo e velo por ti.

Lembra-te disto sempre. A todo instante.

Principalmente quando a solidão for maior.

Quando o desânimo, a fadiga e o temor ameaçarem, quando eu mesmo te parecer distante e ausente, lembra-te.

Teu nome está em minhas mãos.

Apesar das dores, não posso voltar atrás de uma decisão tomada, uma promessa feita.

Eu te escolhi, sou teu Deus, teu amigo, teu Pai e teu irmão. Eu te amo.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »