Tema:. Casamento Perfeito ou abençoado ?


Tema:. Casamento Perfeito ou abençoado ?

Os casamentos crescem ou regridem. A estagnação não é um estado, é, em minha opinião, uma parte da regressão, ou seja, quem pára de crescer não apenas pára, mas em algum momento, quem estagnou, vai começar a andar para trás. Cada cônjuge precisa se dedicar para enriquecer seu casamento, fazer a sua parte para o casamento não apenas se manter mas também crescer. Os que se satisfazem em apenas “manterem-se casados”, podem um dia ser surpreendidos ao perceber que seu casamento já está muito rápido ladeira a baixo.
• Nenhum relacionamento é tão ruim que não possa ser abençoado, e nenhum relacionamento é tão bom que dispense continuar sendo abençoado. “Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado e tão pouco casamento tão bom que não possa ser melhorado”. Em outras palavras, Deus tem bênçãos para todos os tipos de casamento, desde o extremo mais infeliz até ao outro extremo do mais feliz.
• Eu não acredito em relacionamentos perfeitos, apenas em relacionamentos abençoados. A perfeição não é uma condição acessível a nenhuma das coisas do homem, nem mesmo ao casamento. A ilusão do casamento perfeito é um veneno, uma ilusão romântica que só se justifica por nossas projeções distorcidas de uma infância infeliz, traumatizada, ou por falta de conhecimento bíblico de que o pecado tornou a existência pós-Éden e pré-Céu, portanto “aqui e agora”, manchada pelo erro. O antídoto à ilusão do casamento perfeito é a verdade bíblica de que Deus abençoa seres imperfeitos como eu e você e por isso é possível construir um casamento feliz. Para mim, casamento feliz na Bíblia é sinônimo de casamento abençoado, e não de casamento perfeito...


No casamento, a gente só entende o clima quando olha para dentro da janela.

Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

Em qual das estações você vive com seu cônjuge? O que tem feito para tornar seu relacionamento

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »