Paz, Tema: rotina diária do casamento


Paz, Tema: rotina diária do casamento

É aquela velha estória: depois de um certo tempo, nos acomodamos. O homem, em geral, depois de casado, tem a mentalidade de que a mulher já fora conquistada, é sua e não precisa fazer mais nada para mantê-la ao seu lado.
Quando namoramos o mundo é uma mil maravilhas, pois só nos vemos quando dá e sempre que estamos juntos é muito amor, carinho e dedicação um pelo outro, porém quando decidimos nos casar o mundo parece virar de ponta cabeça e o que mias acontece são reclamações um do outro, rotina, comodismo de ambas as partes, brigas, distância e mais uma série de coisas que só aparecem logo após o casamento

Para que o relacionamento não acabe desta forma, é necessária a observação mais profunda da comunicação no dia-a-dia, e saber construir a própria relação que deve ser uma constante evolução, pois a construção traz verdadeiramente o ir além dos sonhos e dos desejos, ou seja, esta "relação ideal" passa a ser um foco concreto de trabalho onde ambos são responsáveis por sua existência e pelo seu progresso. Desta forma, na consciência de que a relação é construída no dia-a-dia, a rotina passa a ter um entendimento diferente, onde ela cumpre a missão de ser aliada da relação e não a grande vilã, ou seja, a culpada, pois sentar e conversar para construir a harmonia do casamento se torna a verdadeira rotina a ser sustentada. Todos os dias são necessárias as atividades normais do cotidiano para a sustentação da existência, sendo assim, por que o conversar não pode se tornar uma dessas atividades?

Segunda a sexta-feira suas atividades são praticamente as mesmas, ou seja, você vive uma rotina. Mas até que ponto a mesmice pode ser um fator ruim na sua vida, ainda mais quando você a divide com alguém? as existe uma outra rotina, a rotina mortífera, que deve ser afastada como a peste. É uma rotina que, pouco a pouco, como uma sanguessuga, vai dessangrando o con vívio conjugal. Todos os dias um pouco. Imperceptivelmente, endurece-nos, converte os nossos atos em algo mecânico, torna-nos autômatos, robôs sem vida, extingue o calor e a alegria de viver e de amar. Esta rotina provoca um desgaste progressivo na vida familiar, uma perda de energias, uma espécie de anemia vital que torna a existência cinzenta, anódina, incolor.

Um das causas mais fortes para separação de casais? Eu digo: a rotina. Não percebeu?


Não queira para teu casamento a felicidade dos casais dos Contos de Fadas, por que nestas estórias os apaixonados só são felizes no final, e ninguém vê

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »