Paz Tema: Conflito Familiar


Paz Tema: Conflito Familiar

Toda família tem desacordos. O casal que nunca tem conflitos não existe. Infelizmente, conflitos podem levar a brigas sérias. Uma briga séria é aquela que desune esposo e esposa, mas nunca resolve a causa do problema. Como resultado, casais acumulam amargura,.

O que falta a muitos casais é habilidade para discutir os desacordos e resolvê-los. Na verdade, falta-lhes a capacidade para discutir problemas sérios, chegar a um plano para resolvê-los e, então, pôr em ação esse plano. Eu ressalto que esta é uma habilidade que muitas pessoas simplesmente nunca aprenderam, mas que pode ser aprendida.

Nos diversos relacionamentos, as diferenças individuais quanto às percepções e necessidades emergem, pois cada pessoa forma a sua própria percepção e tem necessidades num determinado momento. Essas diferenças no contexto relacional tornam-se as bases dos conflitos.

Na família, todos têm que estar envolvidos no processo e se conscientizarem da Importância do seu desempenho para o sucesso e harmonia geral.

Geralmente estamos preocupados com erros, falhas e deficiências das pessoas... Mas, ao longo do tempo, elas podem não ter recebido nenhum tipo de elogio pelo seu desempenho e, tudo de bom que tenha feito foi deixado de lado.
há....

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »